Romulo Narducci lança novo livro em noite de sarau
- Apologia Brasil
- 10 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Lançamento será feito no espaço Arte Galeria Box 212, em São Gonçalo, no dia 20 de julho

Se tem uma coisa que gonçalense sabe fazer é festa. E a celebração da vez é o super lançamento do mais novo livro do poeta Romulo Narducci: No céu não há estrelas-do-mar (Apologia Brasil, 2023 - 98 pags).
A obra reúne poesias escritas imediatamente antes e durante a pandemia Covid-19 e as angústias do homem escafandrista que busca algo sempre fora do lugar e, mesmo consciente disso, insiste porque a vastidão do nada ainda é muito melhor que a miséria e o desespero da existência.
“Escrevi esse livro, em sua maior parte, dentro da pandemia de COVID19. Acredito que muitos artistas produziram sobre o tema, alguns preferiram engavetar os seus trabalhos, por conta do peso que esse assunto nos traz à tona tudo o que passamos. Eu preferi não engavetar os meus registros poéticos desse período sombrio. Prefiro trazer à tona, porque creio que o artista deve narrar o seu tempo. É como um condutor para refletirmos e valorizarmos o que nos torna realmente humanos: a vida e a liberdade de ir e vir", revela Romulo.
A obra, a primeira publicada pela Apologia Brasil, é o quinto livro do poeta, que elevou a singularíssima linguagem romuliana ao estado da arte, como observa Helcio Albano:
"Há tempos a gente cantava o cara pra publicar com a gente. E a hora chegou nessa obra sublime, sensível pra caramba, de um jeito de expressar as coisas que só o Romulo tem. Estamos muito felizes de tê-lo conosco", disse Albano.
O livro será lançado numa quinta-feira (20/7) acompanhado de sarau e muita música, que o próprio autor, tavernista raiz originário, fez questão de produzir.
"Quem conheceu o evento Uma Noite na Taverna sabe como a gente faz sarau. Quem for vai gostar", completa Romulo.
O livro está em pré-venda e pode ser adquirido pelo apolozap clicando AQUI.
Serviço
Lançamento do livro No céu não há estrelas-do-mar
Local: Arte Galeria Box 212 - Av. 18 do Forte - 307
Horário: 19h
Entrada Franca
Informações: 21 97168-7756
Outras obras do autor:
2008 - Orações Licenciosas (independente, poesia);
2010 - Tudo que Morre é Consumado (poesia, independente);
2014 - Angustiolândia (contos, All Print editora);
2019 - Cantigas de Ninar Monstros (poesia, Editora Conexão 7)
2021 - Me dê um Tiro, Mas não me venha com Poemas de Amor (poesia, Editora Patuá).
