Romulo Narducci lança novo livro em noite de sarau
Lançamento será feito no espaço Arte Galeria Box 212, em São Gonçalo, no dia 20 de julho
Se tem uma coisa que gonçalense sabe fazer é festa. E a celebração da vez é o super lançamento do mais novo livro do poeta Romulo Narducci: No céu não há estrelas-do-mar (Apologia Brasil, 2023 - 98 pags).
A obra reúne poesias escritas imediatamente antes e durante a pandemia Covid-19 e as angústias do homem escafandrista que busca algo sempre fora do lugar e, mesmo consciente disso, insiste porque a vastidão do nada ainda é muito melhor que a miséria e o desespero da existência.
“Escrevi esse livro, em sua maior parte, dentro da pandemia de COVID19. Acredito que muitos artistas produziram sobre o tema, alguns preferiram engavetar os seus trabalhos, por conta do peso que esse assunto nos traz à tona tudo o que passamos. Eu preferi não engavetar os meus registros poéticos desse período sombrio. Prefiro trazer à tona, porque creio que o artista deve narrar o seu tempo. É como um condutor para refletirmos e valorizarmos o que nos torna realmente humanos: a vida e a liberdade de ir e vir", revela Romulo.
A obra, a primeira publicada pela Apologia Brasil, é o quinto livro do poeta, que elevou a singularíssima linguagem romuliana ao estado da arte, como observa Helcio Albano:
"Há tempos a gente cantava o cara pra publicar com a gente. E a hora chegou nessa obra sublime, sensível pra caramba, de um jeito de expressar as coisas que só o Romulo tem. Estamos muito felizes de tê-lo conosco", disse Albano.
O livro será lançado numa quinta-feira (20/7) acompanhado de sarau e muita música, que o próprio autor, tavernista raiz originário, fez questão de produzir.
"Quem conheceu o evento Uma Noite na Taverna sabe como a gente faz sarau. Quem for vai gostar", completa Romulo.
O livro está em pré-venda e pode ser adquirido pelo apolozap clicando AQUI.
Serviço
Lançamento do livro No céu não há estrelas-do-mar
Local: Arte Galeria Box 212 - Av. 18 do Forte - 307
Horário: 19h
Entrada Franca
Informações: 21 97168-7756
Outras obras do autor:
2008 - Orações Licenciosas (independente, poesia);
2010 - Tudo que Morre é Consumado (poesia, independente);
2014 - Angustiolândia (contos, All Print editora);
2019 - Cantigas de Ninar Monstros (poesia, Editora Conexão 7)
2021 - Me dê um Tiro, Mas não me venha com Poemas de Amor (poesia, Editora Patuá).